quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pós Graduação em Artes??? O que essa "menina" faz aqui! --> Parte III (Final)

Pois então... estava na terça e ainda tinha que esperar até sexta-feira que era quando sairia o resultado. Passada a entrevista relâmpago a cabeça fervilhava "caraminholas"... me restava esperar e colocar nas mãos do "velinho" lá de cima. Ah! Esqueci ainda de dizer que estava grávida de 4 meses na ocasião. Ótimo momento para ficar nervosa heheheheh!!!

Na quinta a noite estou em casa e a noite resolvi olhar meus e-mails. E tinha um lá "Seleção Pós...", abri com o coração a mais de milhão... ainda por cima como eram duas terminologias estava em anexo dois documentos separados. Abri então e fui olhando bem devagar - pq que quando a gente ta nervoso não olha de uma vez, e nessas horas é brabo ter nome com letra inicial lá no final do alfabeto - fui rolando e tava lá: SABRINA DE MATOS MARQUES!!
AHHHHHH!!!!! PASSEIIIIIIII.... foi esse grito que dei quase matando o Vitinho do coração... ele só me disse: capaz?! e claro veio me abraçar!!

Aí claro, telefone.... liguei pros pais - que estão em Novo Hamburgo -, pros sogros (na verdade foi o Vitinho não eu)... pro mano... Genteeee está lá o projeto de estudo:

Próximo passo... matrícula na sexta e aula na segunda seguinte!! Td muito rápido heheheh

Mas se eu passei qual é o problema do título?? Pois é... na verdade meu queridíssimo marido tinha razão... como iam me fazer grandes perguntas se eles não entendiam patavinas do assunto?... e aos poucos fui descobrindo com meus professores oq se passava na cabeça dos meus "entrevistadores": Primeiro "- Patrimônio Imaterial está ultrapassado" - como assim?? isso mesmo, foi oq um dos meus professores me disse. Que muitos pensam que o intangível não vale mais a pena, oq é um erro (palavras dele) pois ainda se tem uma gama de estudos para se fazer nesse campo e tão importantes quanto o material.
E segundo... praticamente tds profs estudam ou estudaram o material: arquitetura, artes como pintura, escultura e assim por diante. Eles meio que "torciam" o nariz para o imaterial, ainda mais um tema como o meu que não era nem um "saber fazer" e sim uma maifestação e ligada à música... por isso o título, por isso a entrevista tão rápida: eles não sabiam oq fazer com o meu projeto, afinal quem ia me orientar??

Depois de uns dias veio a descoberta mesmo de que era esse o pensamento deles. Meu marido foi me fazer um favor: ver com um professor oq ele achava de eu fazer a disciplina de Etnomusicologia que é uma disciplina da graduação em música. E ficamos então sabendo que o meu projeto havia passado nas mãos dele...

E assim ficou a estória da minha "aceitação"... os professores das artes sem saber oq fazer foram conversar com o professor Gava (que tb era prof do meu marido de Violão I), este por sua vez chamou o Mário (o da Etno) para participar da "reunião"... pois o Beto (coordenador do pós) estava perdido com o meu projeto. Final do "causo"... os profs de música acharam muito interessante o trabalho e aconselharam aprovar já sendo acertado o prof Gava como meu orientador. Isso mesmo!! E hoje além do Gava como orientador ainda tenho o Mário como co-orientador. TOMA!!!

P.S - acho que tenho o dom de escolher temas que não tem muita gente por perto para avaliar. Pelo menos os profs acham sempre interessante (meu tema de TCC foi "A Cultura Gaúcha como argumento persuasivo na Publicidade do Rio Grande do Sul - tema ineditíssimo).

Nenhum comentário: